domingo, 7 de dezembro de 2008

Ao Mestre Genuino Com carinho...

Ao Mestre com carinho;

Nos idos dos anos 70 a minha mãe teve a honra de ser aluna do professor Genuíno Sales e sempre comentava da simplicidade genial do mestre genuíno. Sempre conheci a sua biografia ilustre, de uma pessoa simples que venceu os paradigmas e chegou ao topo, mas ontem tivemos a mais importante lição do ano: A lição da obstinação,na apresentação da peça em que interpretava crônicas de sua rotina de vida . Um espetáculo contundente, não apenas para os parkinsonianos, mas para as almas dos seres que labutam na civilização do caos, da pressa e do relativismo. Mais um show na memorável trajetória do mestre Genuíno. Um show de alguém que durante a vida inteira manteve acesa a chama revolucionária da educação e da brilhante trajetória de transformar o mundo pela revolução das mãos desarmadas.

Professor Genuíno Sales, chamá-lo de professor deve ser para o senhor um dos mais categóricos títulos, mas a sua ação foi além daquele que prepara para a técnica, a sua leveza e o seu espírito buliçoso preparam e formam almas. O seu exemplo edifica e contrói a grande torre de luta que o mundo relativista poderá vivenciar ao encontro terno e real da esperança e da fraternidade.

A peça que assisti ontem não foi apenas uma exibição teatral fabulosa do artista Genuíno Sales, contudo principalmente uma demonstração inequívoca de que devemos continuar lutando mesmo diante da adversidade. As mãos que tremem, os movimentos que às vezes não obedecem, o rosto cansado que não é mais o mesmo de outrora são pequenos coadjuvantes para uma mente protagonista. E a sua mente, professor Genuíno, é protagonista da história, protagonista da academia Cearense de letras, protagonista no carinho de seus amigos, protagonista e legado das organizações farias brito e sinceramente será protagonista nos meus caminhos para que eu jamais esqueça em nenhum momento de minha história do mestre lúdico que me motiva a caminhar mesmo na adversidade.

Obrigado por tudo!

Nenhum comentário: