sábado, 13 de setembro de 2008

Vamos fazer um curso de alto nível...

Curso de alto nível

Todos nós pagamos e investimos muito alto em uma faculdade particular e não podemos permitir em momento algum que colegas que não estudam e não acompanham o processo de leitura do curso possam minar as expectativas dos bons alunos da nossa sala. Em alguns momentos percebo que alguns colegas se sentem mal com o debate pertinente em sala de aula. Quando se debatia algo na minha frente que não tinha conhecimento ficava inquieto e buscava rapidamente a solução para que estivesse inserido e não ficava com raiva porque o nível estava alto. Quero um nível alto do curso, invisto tempo, horas de leitura, uma mensalidade considerável por um curso de qualidade e a faculdade e seus professores precisam me devolver isso. Insistirei nessa tese e não aceitarei que a mordaça do desleixo intelectual possa travar quem quer aprender.

Espero que nossos professores, cordenadores e orientadores estejam atentos e não queiram número de alunos e sim qualidade dentro de sua instituição e tenho certeza que esse é o compromisso de grandes professores como a professora Cecília, nosso mestre professor Genuíno Sales e todos os nossos professores vão se posicionar contra o que chamo de "banalização do conhecimento". Uma turma precisa ser nivelada por alto e jamais por baixo, porque é o alto que queremos, é o topo que desejamos.

Espero que os colegas mostrem resultados na nossa prova parcial. Digo que podem contar comigo para grupos de estudo, revisão de conteúdo e etc. Mas não podem contar comigo para assumirmos um nivelamento por baixo e mal educado. A cada dia que passa estou lendo mais. A cada momento estou aprendendo mais, mais horas de dedicação. Sabe porque? Porque o mundo é uma competição voraz e assumida e precisamos nos superar a cada instante.

Grande abraço em todos e bom domingo!


Nenhum comentário: