terça-feira, 14 de outubro de 2008

proposta aos professores Renata Neris e Raul Nepomuceno;

eria de extrema validade metodologica para nós acadêmicos assistirmos um debate entre dois dos nossos mais brilhantes professores acerca das acepções do direito. Professora Renata Neris defendendo o Jus-naturalismo e refutando o jus-positivismo tendo como base o professor Arnaldo Vasconcelos e seus próprios conceitos e o Professor Raul Nepomuceno defendendo o Jus-positivismo a partir do livro Teoria da Norma jurídica de Norberto Bobbio. A proposta está feita teriamos um momento incrível.
Uma aula especial onde dentro do espaço democrático da livre expressão teríamos dois grandes professores do nosso primeiro semestre debatendo e apontando para nós alunos o caminho que devemos discernir em nossas carreiras jurídicas.

Primeiro bloco:
15 minutos para cada professor

Segundo bloco
Réplica de 05 minutos para cada professor

Terceiro bloco
Pergunta dos alunos e cada professor respondendo as mesmas

Acho as vezes que falta imaginação a nossa coordenação para diversificarmos mais as nossas atividades complementares e nos aflorarmos na busca pelo conhecimento. Somos salvos pelos professores que são engenhosos, criativos e honestos. Fora isso vamos participar de encontros universitários onde a participaçao dos alunos é pouco estimulada e ainda nem somos envolvidos em sua elaboração, nem sequer para sabermos qual a nossa opinião a respeito do que queremos ver na semana. Espero que no futuro a coordenação que parece ter uma missão tão importante nessa relação didática, possa ser mais democrática e faça do curso de direito da FFB realmente a proposta do Professor Tales a chamada faculdade da qualidade.

Nenhum comentário: