quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Semana de encontros universitários da FFB


A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NAS DECISÕES INSTITUCIONAIS DO ESTADO


Por: Hamilton R. Araújo

Joana Raquel Medeiros

Levi Ramos


Orientadora: Professora Doutora Lidia Valesca



001. Introdução do assunto

  • Objetivos do trabalho
  • Estudos de caso a serem analisados
  • Estrutura orgânica do tema

002. Os limites da imprensa

- A utilização da imagem

- O direito de resposta

- O financiamento político de empresas de comunicação social

A aliança entre GRUPOS DE MANDO POLÍTICO e EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

- A concessão pública de empresas de comunicação (lei)

- A lei eleitoral no que diz respeito ao período que antecede ao pleito

- O que fala a lei eleitoral a respeito dos debates televisivos

003. A influência da mídia nas decisões jurídicas

- O caso Nardoni

- O caso Suzanne

004. Cases para análise

- Eleições de 1989 (+)

- Vídeo da BBC de Londres – Além do Cidadão Kane

- Brizola consegue direito de resposta em pleno JN (+)

- O impeachment do Presidente Collor - Anos Rebeldes (Minissérie)

- A ascensão do Presidente Lula

- O caso mensalão

- A reeleição mesmo depois do massacre midiático

005. Conclusão e análises finais

Um comentário:

AJ Falcão disse...

Grande senhor Hamilton, mais uma feliz conhecidencia tive nesta semana.
Engraçado como estamos pensando sempre da mesma forma. Não sei se os pontos de vistas e as notas nas provas são sempre convergentes sempre, mas pelo menos na questão do agir e do trabalhar, vejo que muita coisa bate. Primeiro foi com o blog, como já relatei vez passada. Agora com o projeto de ppj, tive a grata surpresa que você optou por abordar tema correlato ao que estou abordando com o apoio e orientação da professora Renata Neris. Creio que nossos assuntos se completam, uma vez eu falando do senso comum e o vc abordando as decisões institucionais...
Não vou deixar de mensionar seu projeto durante minha explanação, e farei o possivel de estar presente no seu debate.



Um abraço. Do amigo.
André Falcão